Histórico

A nossa história

O Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) foi fundado em 1º de dezembro de 1995. Ao longo de sua trajetória, o Centro vem se firmando como uma das mais importantes unidades especializadas em onco-hematologia, não apenas no Rio Grande do Norte como no Nordeste. O hospital atende a população local, bem como dos demais municípios da mesorregião Oeste potiguar.

Atualmente instalado na antiga Casa de Saúde Santa Luzia, na Praça Cônego Estavam Dantas – a Praça dos Hospitais-, o COHM, apesar de ser uma empresa privada, que contempla convênios e particulares, atende igualmente a demanda proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS), alcançando todas as camadas sociais.

Já tendo conquistado o status de Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM), o Centro de Oncologia e Hematologia faz parte da Rede Nacional de Assistência Oncológica. Esta referência conquistada pelo COHM no tratamento do câncer reflete o resultado de um trabalho sério, que detém como marcas inconfundíveis: a Ética, o Respeito e a Responsabilidade Social.

Trabalho este realizado por uma equipe competente de especialistas, aprovado pelos pacientes e reconhecido pela sociedade.

A missão

Desempenhar ações em prol da assistência à saúde de pacientes oncológicos e hematológicos, valorizando os princípios de humanização no atendimento e otimização dos resultados primando pela contínua melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes.

Os objetivos

Prestação de serviços médicos hospitalares de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças onco-hematológicas.

Os objetivos específicos

Prestar assistência ao paciente com câncer nas diversas fases da doença;

Manter a comunicação eficaz com o paciente/ família/ equipe ;

Atuar dentro dos padrões éticos, legais e morais;

Cuidar do paciente e familiares utilizando os princípios da ética aplicados à saúde;

Desenvolver e incentivar ações solidárias, mantendo o compromisso com a responsabilidade social;

Manter-se atualizado no tocante a capacitação humana e tecnológico para prestar um atendimento de excelência aos pacientes onco-hematológicos.

Princípios e valores

O sucesso do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró só se consolida com a responsabilidade social e esta depende da internalização dos valores, aqui entendidos como convicções que orientam as ações à busca do que desejamos.

No processo de assistência ao paciente, os valores institucionais têm um espaço privilegiado, pois dizem respeito aos aspectos éticos-morais ou de competência. Assim, destacamos:

Disciplina – Envolve o cumprimento de compromissos, com responsabilidade, no conteúdo e no momento agendados, procurando sempre resolver prontamente o solicitado.

Respeito – Através do cumprimento de compromissos e responsabilidade assumidos, assim como de cuidados com o corpo e a mente; respeito ao outro, quando das relações interpessoais, valorizando a capacidade da contribuição de cada um e a doação daqueles que querem colaborar com a construção do seu conhecimento; respeito aos espaços do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró e a outros espaços privados e públicos. Enfim, respeito relaciona-se com confiança nas pessoas, valorização da capacidade de cada um, dispensando tratamento aos outros como o que deseja para si.

Espírito de equipe e solidariedade - Estar sempre aberto a ajudar o outro colega de trabalho, como também ao nosso cliente, buscando encontrar soluções e pensando conjuntamente em prol de um objetivo, diante dessa perspectiva termos o ideal que sempre podemos contribuir e assim meu trabalho vai somando-se ao do colega e juntos, vamos fazer melhor. Ser solidário, me engajar em projetos propostos pelo Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró bem como de outras instituições idôneas que primam para a melhoria da nossa sociedade no exercício constante da cidadania.

Honestidade - Consiste em reconhecer que não há forma correta de realizar-se algo errado.

Ética – Baseia-se em valores sociais como o certo e o errado, o bem e o mal. Para organizar a vida no espaço que habita, num tempo determinado, o homem precisa saber escolher a melhor resposta frente aos desafios que enfrenta, criando aos poucos, o seu modo habitual de Ser.

Organização – Implica capacidade de ordenamento do tempo relativo ao desenvolvimento das tarefas sob a sua responsabilidade para que o dia as comporte. Envolve, igualmente , a capacidade de organizar o material e o espaço necessários ao desenvolvimento dessas atividades.

Empreendedorismo – O ideal de estar sempre à frente, na vanguarda do tempo, buscando o aperfeiçoamento e atualização dos nossos serviços, oferecendo assim o melhor para nossos clientes.

Liderança – Consiste na capacidade de expandir melhor as habilidades necessárias para a realização de um atendimento de qualidade, buscando o sucesso individual e coletivo, fazendo do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró uma referência de qualidade.

A visão de futuro

Ser reconhecido com um Centro de referência e excelência por sua atuação, eficiente e efetiva no sistema de saúde, mantendo o compromisso permanente de modernização, otimização dos recursos, qualificação de pessoal e responsabilidade social.

Contato

Informações

Praça Conego Estevam Dantas, 283
Santo Antonio
CEP: 59.611-180
Mossoró-RN - Tel. (84) 3323-7700
Email: cohm@cohm.com.br


Filantropia

copyright © 2017 - Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró. Todos os Direitos Reservados.